A Escolha de uma Corretora

A Escolha de uma Corretora

Nos EUA, escolher um bom corretor de imóveis é definitivamente um diferencial. É importante ressaltar que, nos Estados Unidos, todos os imóveis disponíveis para venda e aluguel ficam listados em um mesmo local, o MLS. Não há exclusividade para nenhum corretor, todos têm acesso à mesma listagem e podem realizar a venda, sem restrições.

Outro ponto importante é que você não será o responsável por pagar o corretor. Ele recebe a comissão do vendedor.

Portanto, o que mais vai fazer a diferença é a experiência, boa vontade e competência da empresa e do profissional que você escolheu.

Escolha um corretor que entenda os seus objetivos

A qualidade do corretor se evidencia quando ele procura entender claramente os seus objetivos. Você quer um imóvel para morar, alugar, reformar e vender? Que tipo de investidor você é? Ousado, conservador?

Com estes dados em mãos ele deve sugerir imóveis nas localidades mais adequadas, com preços e características que façam sentido para a sua estratégia de investimento.

Envio de dinheiro, impostos, contas, etc.

Após realizada a venda, o bom corretor também vai orientar em relação a envios de dinheiro, recolhimento de impostos, pagamentos de contas e outras informações necessárias para que você não passe nenhum sufoco desnecessário.

Em breve, traremos mais detalhes sobre o processo de compra de imóveis nos Estados Unidos.

Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Compare

logo
Estamos aqui!
X
X