Conheça Loch Lomond: a cidade da Flórida com mais brasileiros

Conheça Loch Lomond: a cidade da Flórida com mais brasileiros

Se você pensa que ir para os Estados Unidos é sinônimo de isolamento de outros brasileiros, está muito enganado. Mas, esse pode ser um ponto muito positivo durante a sua adaptação à nova vida e costumes. Veja a seguir as 10 cidade com a maior concentração de imigrantes do Brasil nos EUA, de acordo com a pesquisa CityData. E conheça mais sobre a cidade da Flórida com mais brasileiros em todo os EUA, Loch Lomond.

Top 10 cidades com brasileiros nos EUA

  1. Loch Lomond, Flórida (3 mil habitantes, 14,9% de brasileiros).
  2. Avalon, Flórida (679 habitantes, 12,1% de brasileiros).
  3. Everett, Massachusetts (42 mil habitantes, 11% de brasileiros).
  4. Framingham, Massachusetts (68 mil habitantes, 9% de brasileiros).
  5. Long Branch, New Jersey (30 mil habitantes, 8,4% de brasileiros).
  6. Mexico Beach, Flórida (1 mil habitantes, 8% de brasileiros).
  7. Marlborough, Massachusetts (39 mil habitantes, 8% de brasileiros).
  8. Bonnie Lock-Woodsetter North (4 mil habitantes, 7,3% de brasileiros).
  9. Deerfiel Beach, Flórida (60 mil habitantes, 7% de brasileiros).
  10. Malden, Massachusetts (83 mil habitantes, 6,4% de brasileiros).

A cidade da Flórida com mais brasileiros

Cerca de 15% da população de Loch Lomond é composta de imigrantes brasileiros. A cidade é pequena, com cerca de 3 mil habitantes. Atualmente, é inclusive considerada uma região de Pompano Beach, outra cidade do estado da Flórida, localizada entre Palm Beach e Miami. 

De acordo com o último censo realizado, do ano 2000. As línguas mais faladas em Loch Lomond eram: 

  • Inglês: 32,49% dos residentes 
  • Espanhol: 28,79% dos residentes
  • Francês Crioula: 20,22% dos residentes
  • Português: 17,11% dos residentes
  • Francês: 1,38% dos residentes

Pompano Beach

Ampliando para Pompano Beach, já que Loch Lomond foi incorporada como um bairro da cidade, o número de habitantes latinos em geral chega a 43% da população. Vale lembrar que, a cidade tem quase 100 mil habitantes. Proporcionalmente, são muitos imigrantes que ocupam a região. 

A região litorânea é conhecida por ser um ponto estratégico para velejadores. Também é ponto de encontro de pescadores que praticam a atividade em alto mar, bem como de mergulhadores. 

Por que viver em uma cidade com muitos brasileiros? 

A mudança para outro país pode ter um grande impacto, mesmo quando este é um desejo de toda a família e que todos estejam se preparando para a mudança. Para tornar a rotina mais fácil, pode ser interessante ter conterrâneos por perto, para ajudar a entender a rotina da cidade, indicar as melhores lojas e produtos e auxiliar para que o grupo familiar se integre rapidamente na região. 

Por isso, ao escolher uma cidade da Flórida para se viver, este é um aspecto interessante para se levar em consideração. Além disso, ter brasileiros por perto é uma grande indício de que podem haver lojas especializadas nesse público e um grande receptividade da população local aos imigrantes. O que torna a adaptação bem mais tranquila. 

O Estado da Flórida recebendo brasileiros 

Nesse sentido de receptividade, o estado da Flórida se destaca, já que um terço dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos vivem no estado. Quem antes frequentava o país como turista passa a fixar residência, com altos níveis de escolaridade, pretensões de investimento e de abrir o próprio negócio. A contrapartida do estado tem sido a receptividade com eventos voltados para o público, como o Brazil In Concert, adaptação das escolas locais para receber os filhos dos imigrantes brasileiros, com pedagogas especializadas nessa transição, entre tantos outros aspectos. Concluindo, os brasileiros têm se mudado para a Flórida e têm sido muito bem recebidos. 

Fale com o The Florida Lounge

Se deseja investir em imóveis na Flórida como Vacation Home ou para ser o lar da sua família, entre em contato com os nossos agentes de relacionamento. Oferecemos uma consultoria 360 para contribuir com todos os aspectos sobre investir e morar na região. 

Fale com nossos agentes de relacionamento

Compare

X
X