Como administrar uma Vacation Home

Como administrar uma Vacation Home

Você pode administrar a sua própria casa, mas leve sempre em consideração que é uma tarefa que requer tempo e dedicação. A sua casa de aluguel é um negócio como qualquer outro e vai tomar uma boa parte do seu tempo.

Além de pagar contas e fazer a limpeza e manutenção do imóvel (jardinagem, piscina, filtros de ar condicionado, pequenos reparos, etc), você deve anunciá-la no mercado, gerir contatos, receber os hóspedes e atender às demandas destes. A vantagem é que, além de manter todo o lucro, você terá maior controle sobre quem serão as pessoas utilizando a sua casa. Ao terceirizar este trabalho, o critério passa a não ser mais o seu. No caso em que há uma relação mais emocional com o imóvel, este pode ser um fator preponderante.

Contratando uma empresa para administrar a sua casa

Muitos investidores optam por contratar empresas especializadas na gestão de imóveis de temporada. Estas empresas cobram um percentual sobre o valor do aluguel (em torno de 15%) mas, em compensação, responsabilizam-se por fazer os anúncios, gestão, manutenção e pagamentos das contas.

Se você mora longe, esta é uma opção bastante recomendada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

X
X