Como comprar uma casa na Florida?

Como comprar uma casa na Florida? Tudo o que você precisa saber


A oportunidade de retorno sobre o investimento tem levado muitos estrangeiros, principalmente o público brasileiro a investirem em casas na Florida, principalmente Vacations Homes (Casa de Férias).

Dentre os motivos, o principal esta na oportunidade de retorno sobre o investimento com a locação destes imóveis.

Existem diversas facilidades que muitos brasileiros desconhecem sobre como comprar uma casa nos Estados Unidos que detalhamos neste post, afim de você entender o quão simples e lucrativo pode ser este processo.

A finalidade da compra deve ser seu ponto de partida


1 O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a finalidade do imóvel que você pretender investir, que pode ser utilizado como investimento para Vacation Home (Casa de Férias), um imóvel para locação fixa mensal, ou simplesmente um imóvel para residir nos Estados Unidos com sua família.

Esta decisão tem impacto direto sobre a região onde você pretende investir em seu imóvel, visto que existem condados delimitados para Vacation Homes, ou seja, você não pode simplesmente comprar um imóvel em qualquer região e loca-lo com fins de casa de férias, existem áreas especificas para este fim, bem como faz-se necessária Autorização de Moradores.

Vale destacar também, que o público que irá locar este imóvel normalmente irá dar preferencia a imóveis próximos a parques temáticos, supermercados, outlets e itens de conveniência durante sua estadia na Florida, assim sendo, a localização é de extrema importancia para poder manter seu imóvel sempre locado e poder ter seu retorno sobre o investimento realizado.

Como administrar um imóvel na Florida, residindo fora dos Estados Unidos?


Uma duvida frequente de quem deseja investir em uma casa de Vacation Home, é sobre como o imóvel estará alugado durante todo o ano, e quem fara a manutenção, administração e limpeza do imóvel.

A resposta é simples, existem empresas de gerenciamento de imóveis, ou “Property Manager”, que cuidam de tudo isso para você.

Estas empresas serão responsáveis por disponibilizar seu imóvel em grandes portais de viagem em todo o mundo, e sua casa poderá estar disponível em sites como Booking, Decolar, Viagens.com, além da biblioteca de imóveis do próprio administrador.

Desta forma, quanto mais esta administradora locar seu imóvel, mais ela e você obterão lucro sobre seu investimento.

É importante ter uma administradora de imóveis que cuide com qualidade de seu bem e que também forneçam a seus hospedes um serviço com segurança e conforto.

Nós podemos te ajudar com a administração do seu imóvel, clique aqui e saiba como.

Comprar um imóvel para residir e/ou loca-lo a longo prazo


Por outro lado, se você pretende comprar um imóvel para investir em locação fixa através de um contratado anual, você pode compra-lo em qualquer região de Florida. Mas estrategicamente é importante definir quem será seu público (inquilinos) e qual a facilidade de locação em cada região, para que você sempre esteja com seu imóvel locado. Isso também tem impacto direto sobre os rendimentos que você terá com a locação do imóvel. Mas se o seu objetivo é ter um imóvel para residir com sua família em na Florida, você deve apenas levar em consideração suas preferencias pessoais por determinada região e fatores importantíssimos como escolas para seus filhos, que fazem toda a diferença para esta tomada de decisão. Para lhe auxiliar com esta decisão, veja nosso post sobre características de cada região de Orlando.

Processo de compra


2Definido o objetivo, o próximo passo é saber como viabilizar a compra do imóvel, um processo extremamente simples que detalhamos abaixo. O primeiro ponto a saber, e que muita gente tem dúvida, é se um estrangeiro pode comprar um imóvel nos Estados Unidos, e a resposta para esta pergunta é SIM.

Qualquer pessoa com um Passaporte e um visto válido, seja ele de turista, estudante, trabalho etc… tem condições de comprar um imóvel na Florida, inclusive com opção de financiamento de até 75% do valor do imóvel.

Por incrível que pareça, até mesmo processo de financiamento para um estrangeiro nos Estados Unidos, pode ser  mais simples do que financiar um imóvel no Brasil, e acredite com taxas de juros infinitamente menores, entre 5-6% ao ano.

Existem algumas exigências para este processo, como por exemplo o valor mínimo a ser financiado deve ser de 100 mil dólares e a exigência do banco, quanto a presença do comprador nos Estados Unidos.

Normalmente um processo de financiamento leva-se em média 45 dias para sua conclusão.

Já a compra de um imóvel à vista, sem a necessidade de financiamento, é um processo ainda mais simples, e a conclusão do negócio pode sair em até 15 dias após oferta ao vendedor, e traz alguns benefícios como por exemplo você poder fazer a compra diretamente do Brasil, os documentos podem ser assinados diretamente a Embaixada ou Consultado Americano.

Mas tenha em mente que para isso você precisara de corretores qualificados que possam providenciar tudo o que você precisa para ter o imóvel dos seus sonhos com segurança.

Uma dica muito importante, é ter em mente que nos Estados Unidos, existem milhares de corretores, porém um ponto importante a se observar é se estes corretores possuem estrutura e atendimento qualificado e focado na venda para estrangeiros, pois é um processo que exige maior flexibilidade e atendimento personalizado, por questões óbvias, como a distância a língua a documentação, etc…

O The Florida Lounge pode lhe assessorar de forma segura e tranquila a ter seu imóvel nos Estados Unidos, inclusive temos loja física no Brasil para lhe atender de forma exclusiva.

 

Momento da proposta


3 Definido a finalidade do imóvel, a forma que deseja adquiri-lo e a assessoria ou profissional que irá conduzir todo seu processo, o próximo passo é enfim fazer a proposta para a compra do imóvel.

Após você encontrar a casa dos seus sonhos, solicite ao profissional que conduzir seu processo para que ele providencie o “Contract to Purchase Real Estate” (Contrato para compra de imóveis).

Este documento irá demonstrar ao vendedor o preço, prazo e as condições de pagamento para o fechamento do negócio.

Neste momento será necessário fazer um depósito de boa fé entre 1% e 3% sob o valor do imóvel ao vendedor, isso garantira ao mesmo que sua oferta é segura e com propósito real de firmamento de compra. Um outro ponto muito importante, principalmente se você deseja adquirir um imóvel usado, é a inspeção do imóvel (obrigatório para casos de financiamento).

Esta avaliação deve ser realizada por uma empresa competente que terá condições de verificar e avaliar itens como: assentamento do solo, drenagem, erosão, pragas, integridade estrutural, Ar Condicionado, sistema de aquecimento e refrigeração condições da estrutura elétrica e hidráulica do imóvel.

 

Em conclusão, comprar um imóvel na Florida é um processo que todas as pessoas que possuam um passaporte e visto valido podem realizar.

Porém os passos descritos neste post devem ser verificados com cautela, para que você tenha sucesso com seu investimento.

Deixe-nos lhe auxiliar com o seu sonho. Entre em contato agora mesmo e faça uma simulação.

 

 

Contate-nos


+55 21 3958-8831 – RJ Brasil

+1(855) 289-6135 – Florida USA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

X
X