Como comprar uma Vacation Home

Como comprar uma Vacation Home

Ao comprar uma casa para aluguel (Vacation Home) é importante encará-la como um negócio, assim como qualquer outro. Ela deverá ser gerida e analisada como uma empresa.

Antes de comprar, você deve definir se vai usá-la para suas férias, como uma segunda casa ou somente como investimento. Isso faz diferença na hora de solicitar o financiamento para o banco.

Se ela será uma segunda casa, o banco entende que a geração de lucros não será o objetivo principal e todo o processo de financiamento, inclusive as taxas de juros, seguirão o mesmo modelo do seu imóvel principal.

Mas se o imóvel for usado primariamente como fonte de renda, o banco investigará o histórico de aluguéis, valores e potencial de lucro da propriedade. Isso definirá a sua capacidade de assumir os custos do financiamento e, consequentemente, as taxas de juros.

Não esqueça. Location, location, location!

No mais, o processo de compra segue quase o mesmo caminho de um imóvel tradicional. Escolha um bom corretor de imóveis, pense em localidades que sejam mais atrativas para turistas, analise valores e potencial de retorno e faça um investimento consciente.

Para terminar, mas não menos importante, antes de comprar o seu imóvel você precisa checar as regras do condomínio / associação de moradores e também da cidade. Em diversos lugares não é permitido fazer aluguéis de curta duração e isso inviabilizaria todo o objetivo do investimento. Fique atento e peça ao seu corretor para ajudá-lo com esta questão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

X
X