Dúvidas sobre como morar na Flórida: veja como você pode solucioná-las

Dúvidas sobre como morar na Flórida: veja como você pode solucioná-las

 

Quando se pensa em fazer uma mudança radical, como morar em outro país, a decisão é empolgante. Mas, também gera muitas dúvidas em relação ao processo de transição e às exigência necessárias. Por isso, aqui você vai entender como pode solucionar as suas dúvidas sobre morar na Flórida. 

 

Morar na Flórida: para qual cidade devo ir? 

A escolha da cidade em que se deve viver é muito pessoal e varia de acordo com as necessidades e desejos de cada família. Apesar disso, é possível elencar algumas características básicas que podem ser tornar atrativos interessantes para o momento de decisão. Como, por exemplo, os índices de desemprego, criminalidade ou de escolaridade. Conheça as 10 cidades ideias para morar na Flórida, baseada na pesquisa da Smartassets, clicando aqui

 

Como me adaptar à vida norte-americana? 

Para os filhos a adaptação pode ser mais tranquila porque as crianças normalmente estão mais abertas e empolgadas com as mudanças. Fazer amizades em período escolar é tranquilo e agradável para os pequenos. Para os adultos, até a escolha do tipo de imóvel que se vai viver pode influenciar nessa adaptação. 

Uma dica que damos é optar por uma townhouse, que são casas que permitem uma relação amigável com os vizinhos. Leia mais sobre os tipos de habitação e a  townhouse clicando aqui

Já sobre a cultura e a gastronomia, o Brasil tem bastante influência norte-americana. Por isso, a adaptação não é difícil. Além disso, o país é miscigenado, será possível experimentar comidas de todo o mundo nos EUA. Além disso, se morar na Flórida já é um desejo seu, certamente a adaptação será encarada com bastante empolgação. 

 

Custo de vida

Tudo depende do estilo de vida da família e da região que se deseja viver. Mas, de forma geral, os serviços costumam ter valor mais elevado porque os norte-americanos têm uma cultura de faça você mesmo. Por isso jardinagem, pintura e manutenção de casa não se encontra com tanta facilidade com uma mão de obra acessível. 

Em contrapartida, a aquisição de bens materiais é facilitada como se espera do american way of life. Então, comer fora, comprar carros, cosméticos etc. acaba sendo mais barato que no Brasil.

 

Vistos: qual tirar?

Os EUA contam com inúmeras opções de vistos. O documento abrange desde a entrada no país como turista, até os vistos de moradia para fins de trabalho, investimento ou estudo. Para entender cada uma dessas opções e os direitos concedidos a cada um deles, você pode procurar o próprio consulado ou os nossos agentes de relacionamento para te ajudarem nisso também. 

Ainda pode entender melhor o processo para retirada de visto através da leitura do texto “Agendar visto americano: tudo o que você precisa saber sobre o processo”.

 

Tenho outras dúvidas! Com quem falar? 

Apesar desses esclarecimentos, a vida em outro país envolve muitos outros aspectos. A melhor forma de garantir uma mudança tranquila e com todos os detalhes resolvidos é buscar a ajuda de um agente de relacionamentos

O The Florida Lounge tem profissionais especializados na mudança de brasileiros para a Flórida. Nossos agentes entendem de todos os documentos, exigências e demais burocracias dessa transição. Entre em contato clicando no banner abaixo e tenha uma pessoa para te ajudar no processo de escolhas para morar na Flórida com uma consultoria 360. 

 

Morar nos Estados Unidos

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

Artigos Relacionados

Cidade da Flórida com mais brasileiros

Conheça Loch Lomond: a cidade da Flórida com mais brasileiros

As melhores cidades para morar na Flórida

As melhores cidades para morar na Flórida

Visto americano

Agendar visto americano: tudo o que você precisa saber sobre o processo

Compare

X
X