Investir em dólar: comprar casa de férias nos EUA é uma ótima opção

Investir em dólar: comprar casa de férias nos EUA é uma ótima opção

Ter um investimento no exterior é excelente, sobretudo quando a moeda brasileira está desvalorizada. Dessa forma, seus bens ficam garantidos e ainda conta a rentabilidade em uma moeda forte.  É só pensar: se até os bancos nacionais investem em moeda estrangeira, por que não fazer isso também? Então, entenda agora como investir em dólar e porque fazer isso no mercado imobiliário de Vacation Home.

Investimento em dólar

Vantagem de investir em dólar

O dólar, mesmo com as oscilações atuais, é uma moeda extremamente forte. Principalmente quando comparado ao real. Por isso, investir na moeda é uma vantagem. Além disso, o recomendado para os investidores é ter uma carteira diversificada. Ou seja, ter aplicações em investimentos diversos. Assim, em caso de possíveis oscilações ou perdas, existem outras fontes rentáveis de investimento. Ao se investir no exterior o resguardo é ainda maior em caso de queda do mercado nacional.

Investir em dólar tem a consequência da rentabilidade também ser em dólar. A moeda sendo tão mais forte que o real, a conta fecha com um lucro bem maior. Agora que ficou claro porque investir em dólar é uma opção rentável, vamos apresentar uma ótima opção para fazer a aplicação do seu capital.

Investimento imobiliário 

Nos EUA um mercado que conta com solidez é o setor imobiliário. Os bens físicos tem forte valor psicológico, de se “poder ver o investimento”. Mas, além disso é um mercado que conta com preços estáveis e uma rentabilidade considerável a curto e longo prazo. Isso porque o retorno é imediato ao alugar o imóvel e ainda conta com a valorização a longo prazo desse bem.

Na Flórida, especificamente, o mercado vem sendo promissor, a revista Forbes inclusive elegeu Orlando como a melhor cidade para investimento imobiliário. E ainda com a previsão de valorização de até 35% dos imóveis em todo o estado a Flórida até 2021.

Para ter um retorno já a curto prazo, uma opção de investimento são as Vacation Homes. As casas de férias na Flórida tem localização estratégica, próximas a pontos turísticos como praias ou fácil acesso a Disney. Com um clima subtropical muito agradável as casas de férias na região dificilmente param vazias. Além disso, já são projetadas no estilo “all included”, em que eletrodomésticos e acabamentos já são parte da casa ao ser comprada.

Benefícios da Vacation Home

É possível contar ainda com uma administradora de imóveis para cuidar da manutenção e locação durante todo o ano. Ou seja, depois da aquisição do imóvel a sua preocupação se torna receber o valor do investimento mensalmente e planejar as férias anuais em sua propriedade maravilhosa, localizada em uma região com muitos atrativos turísticos.

Legislação 

Fazer investimento no exterior é permitido. Para agir em conformidade com a Lei brasileira é preciso prestar os devidos esclarecimentos, isso é feito na declaração anual de Imposto de Renda, junto à Receita Federal. Além disso, é preciso emitir uma Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior do Banco Central do Brasil. É importante contar com profissionais que entendem tanto nas leis brasileiras quanto das norte-americanas para fazer tudo dentro da conformidade e de forma ágil.

Nesse sentido, pode ter o auxílio em todas as etapas da aquisição do seu imóvel com o The Florida Lounge. A empresa tem profissionais especializados no atendimento de brasileiros que desejam adquirir imóveis na Flórida. Dessa forma, oferece a consultoria 360, para orientar todas as etapas desse grande passo, desde o visto americano até a declaração do Imposto de Renda no Brasil. Entre em contato no banner abaixo.

Loading

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting

Como a Black Friday nos EUA movimenta a economia

Empreender nos EUA: confira as dicas para começar o seu próprio negócio no país

Como funciona o mercado imobiliário americano?

Compare

X
X