Investir em dólar: comprar casa de férias nos EUA é uma ótima opção

Investir em dólar: comprar casa de férias nos EUA é uma ótima opção

Ter um investimento no exterior é excelente, sobretudo quando a moeda brasileira está desvalorizada. Dessa forma, seus bens ficam garantidos e ainda conta a rentabilidade em uma moeda forte.  É só pensar: se até os bancos nacionais investem em moeda estrangeira, por que não fazer isso também? Então, entenda agora como investir em dólar e porque fazer isso no mercado imobiliário de Vacation Home.

Investimento em dólar

Vantagem de investir em dólar

O dólar, mesmo com as oscilações atuais, é uma moeda extremamente forte. Principalmente quando comparado ao real. Por isso, investir na moeda é uma vantagem. Além disso, o recomendado para os investidores é ter uma carteira diversificada. Ou seja, ter aplicações em investimentos diversos. Assim, em caso de possíveis oscilações ou perdas, existem outras fontes rentáveis de investimento. Ao se investir no exterior o resguardo é ainda maior em caso de queda do mercado nacional.

Investir em dólar tem a consequência da rentabilidade também ser em dólar. A moeda sendo tão mais forte que o real, a conta fecha com um lucro bem maior. Agora que ficou claro porque investir em dólar é uma opção rentável, vamos apresentar uma ótima opção para fazer a aplicação do seu capital.

Investimento imobiliário 

Nos EUA um mercado que conta com solidez é o setor imobiliário. Os bens físicos tem forte valor psicológico, de se “poder ver o investimento”. Mas, além disso é um mercado que conta com preços estáveis e uma rentabilidade considerável a curto e longo prazo. Isso porque o retorno é imediato ao alugar o imóvel e ainda conta com a valorização a longo prazo desse bem.

Na Flórida, especificamente, o mercado vem sendo promissor, a revista Forbes inclusive elegeu Orlando como a melhor cidade para investimento imobiliário. E ainda com a previsão de valorização de até 35% dos imóveis em todo o estado a Flórida até 2021.

Para ter um retorno já a curto prazo, uma opção de investimento são as Vacation Homes. As casas de férias na Flórida tem localização estratégica, próximas a pontos turísticos como praias ou fácil acesso a Disney. Com um clima subtropical muito agradável as casas de férias na região dificilmente param vazias. Além disso, já são projetadas no estilo “all included”, em que eletrodomésticos e acabamentos já são parte da casa ao ser comprada.

Benefícios da Vacation Home

É possível contar ainda com uma administradora de imóveis para cuidar da manutenção e locação durante todo o ano. Ou seja, depois da aquisição do imóvel a sua preocupação se torna receber o valor do investimento mensalmente e planejar as férias anuais em sua propriedade maravilhosa, localizada em uma região com muitos atrativos turísticos.

Legislação 

Fazer investimento no exterior é permitido. Para agir em conformidade com a Lei brasileira é preciso prestar os devidos esclarecimentos, isso é feito na declaração anual de Imposto de Renda, junto à Receita Federal. Além disso, é preciso emitir uma Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior do Banco Central do Brasil. É importante contar com profissionais que entendem tanto nas leis brasileiras quanto das norte-americanas para fazer tudo dentro da conformidade e de forma ágil.

Nesse sentido, pode ter o auxílio em todas as etapas da aquisição do seu imóvel com o The Florida Lounge. A empresa tem profissionais especializados no atendimento de brasileiros que desejam adquirir imóveis na Flórida. Dessa forma, oferece a consultoria 360, para orientar todas as etapas desse grande passo, desde o visto americano até a declaração do Imposto de Renda no Brasil. Entre em contato no banner abaixo.

Loading

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting

Como fazer intercâmbio nos EUA?

Investimento imobiliário: 10 razões para você escolher a Flórida

Faculdade nos EUA: 5 curiosidades que você precisa entender

Compare

X
X