Morar em Orlando: tudo o que você precisa saber sobre

Morar em Orlando: tudo o que você precisa saber sobre

Orlando é uma cidade do estado da Flórida que não atrai apenas visitantes à turismo. Esse destino tem se tornado a opção de muitos brasileiros quando se pensa em viver nos Estados Unidos. O clima agradável, similar ao do Brasil, boas oportunidades de negócios, escolas para as crianças e a facilidade de integração –  pelo fato de o local já receber muitos imigrantes – são algumas das características da região que chamam a atenção daqueles que pensam em morar nos EUA. Mas, para fixar residência no país é preciso pensar em algumas questões burocráticas. No texto vamos te ajudar a entender tudo o que precisa saber sobre morar em Orlando. Acompanhe. 

Morar em Orlanod

Green Card

A primeira questão que deve ser pensada para morar nos Estados Unidos é o visto. O green card é o visto de permanência que concede basicamente os mesmos direitos de um cidadão nativo norte-americano. Tirar o green card pode demorar anos, existem 4 formas de conseguir o documento: 

  • Casamento: casar com um cidadão norte-americano concede o Green Card. Mas atenção, o governo dos EUA está sempre muito atento aos casamentos por conveniência. Ou seja, essa é uma possibilidade que não deve ser levada em consideração, a menos que realmente exista um relacionamento. 
  • Parentesco: caso se tenha algum familiar norte-americano, é essa pessoa que deve dar entrada ao pedido de green card para você. 
  • Trabalho: se a sua mão de obra for especializada e requisitada por uma empresa dos EUA é possível que a contratante dê a entrada no pedido de visto permanente
  • Investimento: por meio de investimento em áreas necessitadas e que gerem empregos diretos também é possível conseguir o green card para o investidor e seu grupo familiar. 

Em todos os casos o procedimento é bem demorado, mas isso não é um motivo para desanimar. Antes do visto permanente podem ser concedidos vistos de estadia temporária para dar início ao sonho norte-americano. Confira mais informações sobre todos os tipos de visto existentes no site do consulado.  

 

 

Casa

Depois do visto é o momento de escolher o tipo de habitação ideal. Em Orlando existem as casas tradicionais conhecidas do estilo norte-americano, single-family, com um belo quintal. Ou ainda as opções de condo (apartamento) ou townhouse (geminadas). Conheça cada uma dessas opções para entender qual é o melhor tipo de habitação para você e sua família aqui

Na hora de fazer a aquisição do seu imóvel é importante contar com uma consultoria especializada, principalmente na venda de imóveis para brasileiros. É preciso levar isso em consideração porque toda a sua vida, bens e documentos ainda estão no Brasil. Ou seja, a transferência, tradução e tramitações legais precisam ser feitas por profissionais que entendam muito bem do assunto.

Localização

Além de uma consultoria especializada, é essencial pensar em uma localização estratégica. Para morar em Orlando ou em qualquer outra cidade dos Estados Unidos você deve avaliar cautelosamente o bairro em que se pretende viver. 

É a localização que define as escolas em que seus filhos poderão estudar e as demais atividades da família como compras de mercado, trabalho etc precisam ser próximas para manter a qualidade de vida e evitar o desgaste em longas jornadas de deslocamento. 

 

 

Loading
Loading

Locomoção

A cidade é inteiramente cortada pela Rodovia I-4, que liga Orlando às regiões ao seu redor, como Daytona Beach, Tampa, Winter Park etc. E a sua principal via, a International Drive, faz a ligação entre a cidade e os destinos turísticos mais procurados, como os parques da Disney e da Universal.  

Em Orlando todos os deslocamentos precisam ser feitos de carro. Isso porque a mobilidade urbana com ônibus é feita apenas na parte central da cidade. Mas, levando em consideração que a aquisição de automóveis é facilitada no país, não é exatamente um problema. 

Escola

Como já mencionado, a região de moradia é o que define o local no qual as crianças irão estudar. Por isso, se você tem filhos em idade escolar é preciso levar a pontuação das instituições em consideração. De forma geral, a educação no estado da Flórida é excelente, considerada a sexta melhor de todo os Estados Unidos, de acordo com a USNews 2019 (confira aqui o ranking das 10 melhor escolas de Orlando). Além disso, existem opções de escolas particulares na região. 

 

 

SERVICOS DE CONCIERGE

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

 

A consultoria que você precisa 

No texto você descobriu tudo o que precisa saber para morar em Orlando. Mas são muitos detalhes para se levar em consideração. Por isso, conte com a consultoria especializada do The Florida Lounge. Nossos agentes de relacionamento tem know-how em todo o processo de aquisição de imóveis e ainda podem te auxiliar no processo de retirada de visto e escolha ideal da localização para criar os filhos. Vamos dar início ao seu sonho?

Invista no sector imobiliario na Florida

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting

Como fazer intercâmbio nos EUA?

Investimento imobiliário: 10 razões para você escolher a Flórida

Faculdade nos EUA: 5 curiosidades que você precisa entender

Compare

X
X