Como é comemorado o Natal nos Estados Unidos?

Como é comemorado o Natal nos Estados Unidos?

Assim como o Brasil, os EUA é um país multicultural. Isso se deve principalmente a ida de imigrantes de tantos lugares do mundo para fixar residência na região. O Natal nos Estados Unidos, portanto, hoje já é uma tradição religiosas que se mistura com essas culturas e também com os interesses comerciais

Além disso. muito do que é utilizado como símbolos natalinos dos Estados Unidos também foi incorporado pelo Brasil. É possível citar como exemplo a figura do Papai Noel, renas, a associação da época à neve (enquanto no Brasil estamos no verão) e as comidas, como é o caso do peru. Se você tem curiosidade em saber mais sobre as tradições natalinas no país, acompanhe na leitura. 

Natal nos Estados Unidos

Decorações 

Todo o país se empenha para tornar essa data especialmente decorada e iluminada. Algumas cidades fazem até mesmo competições para que a vizinhança se empenhe em preencher o jardim com luzes, renas, papai noel e presépios. 

A rua enfeitada mais famosas dos EUA é no Rockefeller Center, na Cidade de Nova York. Isso porque é instalada todos os anos uma enorme árvore de Natal com uma pista pública de patinação no gelo. 

Pessoas que vivem em casas têm ainda o hábito de comprar o pinheiro de Natal (a árvore natural mesmo) para decorar no meio da sala, ao invés de usar as artificiais como no Brasil. Esse momento de enfeitar tudo para esperar o grande dia de Natal é uma espécie de evento que proporciona a confraternização das famílias antes mesmo do dia 25. Para as crianças é uma brincadeira divertida para entrar no clima de final de ano. 

 

 

Tradições

As tradições são variadas, desde as de cunho religioso até as feitas para entreter as crianças. Para os cristãos esse é o momento de prestigiar os eventos religiosos na igreja, como celebrações especiais que remontam a história do nascimento de Jesus Cristo. 

Comercialmente falando, existem lojas abertas especificamente para a venda de produtos, decorações e brinquedos natalinos por todo o país. O mais incrível é que esses negócios funcionam o ano todo. Mas, com certeza, o momento de melhores vendas é sempre no final do ano. 

Além disso, outras tradições do país é o envio de cartões de Natal para amigos e familiares com fotos do grupo familiar. Já para a véspera do Natal, é comum as crianças deixarem um copo de leite com alguns biscoitos para ser o lanchinho do Papai Noel. 

E não para por aí, também é comum as crianças irem para cozinha com os avós ou os pais para fazerem os biscoitos com formatos e decorações natalinas. Também são utilizados colares de pipoca para decorar as árvores e confeccionadas casinhas de gengibre para depois serem comidas durante as festividades. 

Os presentes não ficam de fora das tradições. A troca de presentes nos Estados Unidos é na manhã do dia 25. Assim, as crianças acordam e correm para a árvore de Natal para encontrar os embrulhos deixados pelo Papai Noel na noite anterior. Já as meias de Natal, deixadas vazias penduradas em escadas ou lareiras, também acordam repletas de doces. 

 

 

Loading
Loading

Comidas típicas 

É no dia do Natal (25) que acontece a ceia de Natal norte-americana. A preparação do tradicional peru começa no horário do almoço para ser servido em ceia por volta das 3 ou 4 horas da tarde. Além do peru, como prato principal também podem ser usados costela de porco, presunto, peixe e até carneiro. 

Já os acompanhamentos são molho de cranberry, saladas, porpetas suecas (almôndegas), caçarola de vagem e purê de batatas. 

Sobremesa

Já para a sobremesa são utilizados os biscoitos confeitados (feitos pelos netos e avós, como falado nas tradições), torta de abóbora e pães doces.

 

 

SERVICOS DE CONCIERGE

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

 

Ano Novo e Natal nos Estados Unidos

O Natal é uma celebração íntima e familiar, repleta de tradições para unir a família durante todo o feriado. É o momento de estarem juntos filhos, pais e netos, que habitualmente moram em outras cidades. Dessa forma, aproveitam a ocasião para estarem reunidos. 

Já o Ano Novo é o momento de ir para as festas em bares, boates e celebrações ao ar livre, a mais famosa de todas é a queda da bola na Times Square à meia noite do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro. 

Você já decidiu quais serão os pratos da sua ceia de Natal? Ou onde passar o Ano Novo? Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

 

Invista no sector imobiliario na Florida

Como a Black Friday nos EUA movimenta a economia

Empreender nos EUA: confira as dicas para começar o seu próprio negócio no país

Como funciona o mercado imobiliário americano?

Compare

X
X