COMO ENVIAR REMESSAS DE VALORES PARA O EXTERIOR

COMO ENVIAR REMESSAS DE VALORES PARA O EXTERIOR

DESCUBRA OS MELHORES CAMINHOS PARA FAZER REMESSAS COM SEGURANÇA

A remessa de valores do Brasil para o exterior pode ser efetuada de diversas formas, que serão apresentadas adiante. Nosso objetivo é mostrar métodos de transferência de valores para quem deseja investir em imóveis.

Cada pessoa deve avaliar as opções e concluir qual é a mais vantajosa para suas necessidades, levando em consideração as taxas de serviço cobradas, Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) que incidirão sobre o valor total a ser transferido, entre outros.

Exceto para envio de dinheiro em espécie, normalmente, em outras modalidades de transferências, estão envolvidos o remetente (que fará o envio do valor), a emissão (que será a forma escolhida para efetuar a remessa) e o beneficiário (que receberá e usufruirá da quantia no exterior).

Vale ressaltar que o remetente e beneficiário podem ser a mesma pessoa, isto é, alguém pode enviar um valor do Brasil para ela mesma utilizar no exterior.

Você sabia? Abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, leva menos de 20 minutos. Você precisa apenas de um Passaporte válido.

Abertura de conta internacional


1

Antes de conhecer as formas de envio, é preciso pensar se vale ou não a pena ter uma conta internacional.

A abertura de conta internacional pode ser vantajosa em casos que a pessoa faça remessa de valores com frequência, se for necessário gerir um grande valor em sua conta.

Caso esteja em viagem aos Estados Unidos, a abertura de conta é simples e os bancos exigem apenas um passaporte válido.

Normalmente é exigido um depósito mínimo de até 50 dólares (dependendo do banco). Após efetivada a abertura, o cliente terá direito a cartão de débito e cheque, além do internet banking.

Também terá o dever de pagar a manutenção da conta (normlmente entre 10 a 15 dólares mensalmente), salvo se fizer movimentação de um valor mínimo mensal ou tiver depositado uma quantia previamente determinada pelo banco escolhido.

É sugerido que a escolha do banco seja baseada pela quantidade de agências no país, dessa maneira, por qualquer localidade em que estiver, o cliente consegue encontrar facilmente uma unidade para efetuar movimentações de sua conta.

Caso ainda esteja no Brasil, procure bancos internacionais que atuam no mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que atuem no mercado americano.

Os mais conhecidos são: Bank of America, Citibank e Chase Bank.

Concierge Imobiliário na Florida

Conheça o novo conceito de atendimento para compra de sua casa na Florida. Cuidamos de TUDO para você.  Consulte nossos especiliastas agora mesmo

Dinheiro em Espécie


2 Caso a pessoa esteja com viagem marcada para o exterior, existe a possibilidade de levar dinheiro em espécie. A Receita Federal determina o limite de R$ 10 mil ou correspondente em moeda estrangeira.

Caso possua recursos em espécie, cujo valor total seja superior ao limite acima mencionado é obrigatório preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV), disponível online no site da Receita Federal ou pelo aplicativo “Viajantes”.

Antes de sair do país, é obrigatório apresentar a declaração à alfândega, bem como o comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco ou instituição autorizada. 

Caso não seja feita declaração de valores acima do limite, a pessoa fica sujeita a punições, como perda da quantia que está em mãos ou até mesmo ficar retido no aeroporto até esclarecer a procedência de seus recursos à Receita Federal.

Não é muito vantajoso, portanto, para pessoas que pretendem transferir grandes quantias, pela questão da burocracia com a alfândega brasileira e pela falta de segurança em estar carregando dinheiro vivo.

Como comprar uma casa na Florida?

Tudo o que você precisa saber para dar inicio ao seu sonho de ter um imóvel na Florida, seja para viver ou como forma de investimento em locações para Vacation Home.

 

Formas de envio de remessa de grandes valores


3 Para compras de imóveis, investimentos em empresas ou outro tipo de necessidade que você precise realizar grandes remessas de valores, listamos a seguir qual o melhor caminho.

 

  1. Transferência bancária – Remessa por ordem de pagamento

O remetente irá ao seu banco de preferência e solicitará a remessa internacional pela transação de ordem de pagamento. Nessa modalidade de transferência, o beneficiário também precisa ter conta em banco no exterior.

O remetente precisa ter em mãos todos os dados do beneficiário que cada banco exigir, além do Swift (padronização internacional de códigos entre bancos, pelo qual o beneficiário efetuará saque do valor). Ambos os envolvidos no processo pagarão por essa transação.

Nessa modalidade, as transferências do Brasil para o Exterior precisam ser feitas em moeda estrangeira, conforme orientação do Banco Central. As taxas de câmbio são negociadas entre o banco escolhido como intermediador e o remetente, normalmente estimada pelo valor da moeda no ato da transferência.

VOCÊ SABIA QUE ORLANDO É A CIDADE MAIS VISITADA DOS ESTADOS UNIDOS E A 8ª CIDADE MAIS VISITADA DO PLANETA?

  1. Remessa por Instituição Autorizada pelo Banco Central

A remessa de valores pode ser realizada por instituições devidamente habilitadas pelo Banco Central a atuar como intermediadora de operações de câmbio, em lojas credenciadas de tais instituições ou até mesmo por empresas que exerçam atividades de maneira inteiramente digital.

–Moneycorp: essa empresa é especialista no mercado cambial, tendo como objetivo efetuar transferências de valores sem complicações, com agilidade e segurança. É uma empresa com excelente reputação nacional e internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, faz milhares de transferências de grandes valores anualmente, há mais de 30 anos.

Possui diversos benefícios, como taxas de câmbio que superam às dos bancos tradicionais, transferências rápidas de valores, proteção dos recursos de seus clientes e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para fornecer orientações pela plataforma online a quem contrata o serviço.

É extremamente confiável por ter parceria com uma corretora de câmbio, que é autorizada pelo Banco Central do Brasil a realizar operações de câmbio.

Qual a Rentabilidade da Locação de uma Vacation Home?


Você sabe qual o motivo de muitos brasileiros estarem investindo em imóveis na Florida? Entenda neste estudo que preparamos para você.

Melhores Caminhos


remessas de valores para o exterior melhores caminhos

4

 

Agora que você já conhece as formas de remessa de valores, vamos ajudar você a escolher o método mais vantajoso, fazendo uma comparação entre eles. 

 

Transferência bancária – remessa por ordem de pagamento

  • Taxas: necessário consultar o banco para saber, pois cada um tem suas próprias taxas de serviço, que podem ser altas e desvantajosas, incluindo o IOF (1,1% para quem transfere recursos de mesma titularidade e 0,38% para outras titularidades). Além disso, alguns bancos limitam a quantia a ser enviada por operação. Caso precise enviar um valor grande, o processo pode ser lento e burocrático.
  • Tempo de transferência do valor: consulte o seu banco.
  • Segurança no envio: procure bancos sólidos, pois eles tendem a ser totalmente confiáveis e seguros para efetuar transferências internacionais.

Moneycorp

  • Taxas: o site possui uma calculadora que converte a moeda você tem para a moeda que você deseja. Em uma simulação que fizemos, caso o remetente deseje enviar R$100 mil aos Estados Unidos, o valor recebido será 31156.53 USD (taxa cambial 0.3116). A vantagem é que acima de USD 10.000, a taxa de transferência é zero. Além disso, caso tenha outras taxas de serviço incorporadas ao montante, sempre serão menores que as taxas cobradas por bancos tradicionais.
  • Tempo de transferência do valor: existem duas modalidades, Standard e Express. Na modalidade Standard, a taxa é mais barata, porém mais demorada (2-4 dias). Na modalidade Express, a taxa é mais alta, porém mais rápida (0-2 dias).
  • Segurança: totalmente confiável, possui parceria com corretora de câmbio autorizada a intermediar operações cambiais pelo Banco Central do Brasil.

Com essa comparação, é possível concluir que a Moneycorp possui as melhores vantagens para efetuar sua transferência em curto tempo, com taxas condizentes e com total segurança dos seus recursos.

Acesse o site para maiores informações: MoneyCorp

Visite nossa Loja no Rio de Janeiro

O The Florida Lounge esta presente no Shopping Rio Design Barra, para melhor atende-lo. Saiba tudo o que você precisa para viver o sonho de morar ou investir na Florida

 

Agendar uma visita

IMPORTANTE


Empresas e instituições que não são autorizadas pelo Banco Central do Brasil ou que não tenham parcerias com quem é autorizado fazem parte do mercado paralelo, ou seja, atuam de forma ilícita. O uso desse mercado tem diversas desvantagens, que podem acarretar em consequências negativas:

– Não há garantia da autenticidade da moeda comprada;

– Não há recibo de compra e legalidade da posse da moeda, quando for necessário apresentar às autoridades;

– O dinheiro do mercado paralelo pode ter más procedências, como tráfico de drogas, armas e demais atividades ilícitas.

Sempre busque os melhores caminhos que lhe proporcionem segurança e tranquilidade para realizar suas remessas financeiras, sempre respeitando as leis dos paises de remessa e recebimento, afim de poder realizar seu sonho de forma tranquila para você e sua familia.

Estamos a sua disposição para esclarecimento de qualquer dúvida. Conte com nossos especialistas sempre que precisar.

Vamos dar inicio ao seu sonho?

Venha viver a Flórida e conquiste a liberdade para sonhar. Conheça as oportunidades para viver e investir. Entre em contato agora mesmo e receba assessoria 360º para tudo o que você precisa. Temos um time de especialistas prontos para te ajudar a realizar seus sonhos e investimentos.

Loading

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

X
X