Vistos L1 e E2

Vistos L1 e E2

Dois dos vistos mais populares para imigração nos Estados Unidos são o L1 e o E2.

L1 – Executivo Transferido.

O L1 é concedido para indivíduos que venham transferidos pelas suas empresas, como responsáveis pela operação de uma filial nos EUA. A empresa brasileira deve comprovar faturamento, folha de pagamento, histórico, entre outros. Enquanto o executivos estiver nos Estados Unidos, a empresa brasileira deve continuar operando e gerando lucro normalmente. O L1 precisa ser renovado regularmente e, após um certo tempo, com a empresa americana também gerando empregos e resultados financeiros, o Green Card pode ser solicitado.

Você tem dupla cidadania? O E2 pode ser o seu visto.

O E2 é um visto de investidor concedido a cidadão de certos países, que fazem parte do Tratado de Comércio com os EUA. O Brasil não faz parte deste acordo, mas se você tem cidadania italiana, alemã e várias outras (a consultar), pode requerer o E2 para investir em uma empresa nos Estados Unidos.

O investidor, o cônjuge e filhos menores de 21 anos, mesmo que não tenham a dupla cidadania, também são beneficiados. O visto pode ser renovado por períodos de até 5 anos mas, a grande desvantagem, é que ele não dá direito a requerer o Green Card.

Como sempre recomendamos, consulte um advogado de imigração antes de escolher o seu caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Compare

logo
Estamos aqui!
X
X